FAQ

Para auxiliar no momento da compra, a PANG DO BRASIL reserva este espaço com as principais respostas para as questões mais frequentes dos consumidores.

Por que os produtos PANG são tão bons no que se refere abrasão?

Embora a maioria das borrachas seja preta, os ingredientes de suas formulações variam. Esta é a razão porque as borrachas não são iguais. A PANG utiliza na formulação de sua borracha UP-70 ingredientes que conferem a ela um altíssimo nível de resistência à abrasão.

Posso comparar uma borracha similar com a UP-70 da PANG?

Sim. A norma DIN ISO 4649 especifica o teste comparativo entre borrachas para ambientes abrasivos. O resultado desse teste é expresso em volume (mm³) gasto no teste. Quanto menor o volume, melhor será a borracha. Faça esse teste e compare a borracha que está usando atualmente com a da PANG. O teste com a PANG UP-70 tem resultado de 35 mm³.

Como posso me beneficiar usando a borracha PANG UP-70, que pode durar por vários anos se, na nossa manutenção anual, trocamos todos os revestimentos de borracha?

Um lençol de borracha UP-70 PANG com espessura menor apresentará o rendimento desejado. Por ser mais fino, e consequentemente mais leve, além de facilitar sua aplicação, tornando a parada técnica mais rápida, ele também apresenta um custo mais vantajoso que seus concorrentes de maior espessura.

Além do minério, outros produtos também podem causar abrasão?

O manuseio de grãos, como os de soja, arroz e outros, também é extremamente abrasivo. O mesmo ocorre em cabines de jateamento. Consulte a PANG, nós apontaremos qual o nível de abrasão e qual o lençol de borracha mais apropriado para a sua necessidade.

É verdadeiro afirmar que, quanto mais dura for a borracha, maior será sua resistência à abrasão?

Falso. A resistência à abrasão não está relacionada à dureza da borracha.

A utilização de guias laterais de borracha UP-70 PANG vai marcar e causar danos à minha correia transportadora?

Não. Na composição da borracha UP-70 da PANG não existe a presença de cargas, como sílica, quartzo etc. São estes ingredientes os principais responsáveis pelos sulcos na correia. Outro equívoco é a reutilização de correias usadas como guias laterais. Nessa prática, as lonas presentes na borracha da correia reaproveitada acabam por criar sulcos na nova correia.